top of page

Salut, France! Lucas de Góes do Fortaleza têm aula de francês para torneio sub-19


Lucas de Góes participa de entrevista pré-viagem

Uma volta às origens! O time sub-19 do Fortaleza viaja na noite desta terça-feira (27) para disputar o Torneio de Saint Joseph, a terceira maior competição de futebol da França, que conta apenas com equipes convidadas. Lucas de Goes, recem chegado a equipe foi destaque na entrevista preparatoria com direito a aulas de frances.

Em 2018 ocorrerá a 39ª edição do torneio, que é realizado no charmoso vilarejo de Saint Joseph, localizado no sudeste da França, entre as cidades de Lyon e Saint Ethienne. E, para isso, os atletas do Leão estão tendo aulas de francês, no Pici, com o supervisor técnico Charles Hembert, que trabalha diretamente com Rogério Ceni, do elenco profissional.

- Estão prontos para ir à França? - brinca Charles.

Entre os alunos, o atacante Jacaré, do Sub-19. Ele nunca foi à França. Entre gargalhadas, se esforça para esboçar alguma frase com o idoma francês.

- Eu só sei português e mal - brinca Jacaré.

Grandes equipes do futebol mundial como AC Milan, Lazio, Parma, Desportivo La Coruna, Espanol, Sevilla, Benfica, Sporting, Hertha Berlin, Lyon, PSG e o Ajax já participaram dessa competição. Passaram pelo torneio diversos craques, dentre eles Figo e Maldini. A competição vai desta quarta-feira (28) até o dia 2 de abril. Na quinta-feira, o sub-19 realiza um amistoso contra o Lyon, informa o presidente Marcelo Paz.

É uma honra estarmos representando o futebol sulamericano, em um ano tão importante como esse. Agradecer a Deus, ao Alcides Santos e ao ex-presidente Luis Eduardo Girão, que está nos ajudando nessa viagem - afirma.

A equipe fará a estreia na competição no dia 31. E já arranha frases como "Não foi pênalti" ou "foi cartão amarelo".

Agradecer muito a Deus essa oportunidade, que também é fruto do meu trabalho. Vou brigar pela artilharia da competição, o atacante tem sempre que focar na artilharia - finaliza Jacaré.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/salut-france-jogadores-do-fortaleza-tem-aula-de-frances-para-torneio-sub-19.ghtml


Destaque
Notícias Recentes
Arquivo de Notícias
Pesquisa por Tags
Nenhum tag.
bottom of page